Como escolher o diâmetro correto dos tubos PEAD para projetos hidráulicos?

Quando se trata de sistemas hidráulicos, os tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) são verdadeiros coringas. Os produtos são populares em uma variedade de aplicações, desde abastecimento de água até drenagem de esgoto, devido à sua versatilidade, resistência e durabilidade. No entanto, é fundamental conhecer as características e usos específicos dos tubos PEAD quando se trata de escolher o diâmetro certo para o seu projeto.

 

Diâmetros padrão para tubos PEAD

Os tubos PEAD estão disponíveis em uma variedade de diâmetros padronizados para atender às necessidades de várias indústrias. Há tubos PEAD de todos os diâmetros, desde os mais pequenos (20 mm) até os mais grandes (1400 mm).

 

Ver também:

PEAD no mercado de construção civil, indústria, mineração e irrigação

Os principais Mitos sobre o uso dos Tubos PEAD na Obra de Infraestrutura

tubo pead

Como escolher o Diâmetro Ideal?

 

O diâmetro inadequado pode causar problemas no desempenho e eficiência do sistema hidráulico. A seguir estão algumas orientações que podem ajudar na escolha:

O Tipo do Terreno: Avalie as condições do terreno onde os tubos serão instalados para determinar se diâmetros maiores serão necessários para superar os obstáculos.

A distância em que o fluido será transportado: Determine um diâmetro que minimize as perdas de carga ao longo da distância total do fluido transportado.

Vazão: Para garantir que o diâmetro do tubo possa acomodar o volume necessário de forma eficiente, considere a quantidade de fluido a ser transportada ao longo do tempo.

Pressão de Trabalho: Verifique se o diâmetro do tubo pode suportar a pressão esperada sem comprometer sua integridade.

 

Aplicações sugeridas para tubos PEAD

 

Os tubos PEAD são extremamente versáteis e podem ser usados em uma variedade de aplicações, incluindo redes de distribuição e sistemas de abastecimento de água e projetos de irrigação e drenagem de águas pluviais.

 

Os tubos PEAD podem atender às necessidades de qualquer projeto, grande ou pequeno, devido à grande variedade de diâmetros disponíveis.

Diâmetros menores (20 mm a 63 mm): ideais para sistemas de irrigação e abastecimento de água em casas.

Diâmetros médios (75 mm a 250 mm): usados em redes de distribuição e sistemas de abastecimento de água, bem como na drenagem de águas pluviais e esgoto domésticos.

Diâmetros Maiores (315 mm a 710 mm): Usados em aplicações industriais como grandes projetos de irrigação, drenagem de áreas extensas de águas pluviais e condução de efluentes industriais.

 

Ver também:

Siglas das tubulações em PEAD: o que significa cada uma?

Quais as vantagens de se usar Tubos e Conexões PEAD?

 

A Masterfer é a solução

Para atender às necessidades dos nossos clientes, a Masterfer oferece uma ampla gama de tubos PEAD. Estamos preparados para atender às suas necessidades, desde tubos PEAD lisos de 20 a 1000 mm que estão disponíveis para entrega imediata (com estoque mantido até 110 mm) até tubos PEAD corrugados de 100 a 1200 mm.

Nossos tubos PEAD foram fabricados de acordo com os mais altos padrões de qualidade e estão preparados para lidar com as dificuldades mais difíceis. Você pode contar com a Masterfer para fornecer os tubos PEAD de alta qualidade que você precisa para o sucesso, não importa o tamanho ou a complexidade do seu projeto.

Então, na próxima vez que você estiver planejando seu projeto hidráulico, lembre-se de que a Masterfer é a solução. Entre em contato conosco agora para saber como podemos ajudá-lo a realizar seu projeto.

Assine nossa newsletter