Abraçadeiras Hermetica

Abraçadeiras de Reparo | Masterfer Hidraulicos

Para que servem as abraçadeiras Hermetica?

As abraçadeiras Hermetica funcionam como um sistema de reparação e conexão definitivas em redes de tubulações. É um produto de alta resistência, produzido em aço inoxidável. Possuem um fechamento hidráulico progressivo, aproveitando da própria pressão interna gerada pelo fluido, dando maior confiabilidade e garantido maior eficácia na solução que ela propõe. De fácil e rápida instalação, não precisam de manutenção enquanto são utilizadas, além de serem reutilizáveis. Por apresentar um baixo peso, o seu manejo é considerado fácil. A proposta da Hermetica é oferecer uma solução rápida e definitiva e com um bom preço.

Como as abraçadeiras Hermetica podem ser usadas para interligação de tubos?

Interligar tubos é uma das funcionalidades das abraçadeiras Hermetica. As abraçadeiras Hermetica conectam tubos que apresentam distância entre eles. Há uma variação tolerada na distância máxima entre os tubos. Alguns modelos, como os de série 5, 10 e Multi Salto, suportam até 10 mm de distância entre tubos, enquanto que os de série 20, 40 e AP, suportam até 15 mm de distância (Verifique as diferenças de características e funcionalidades dos modelos da Hermetica).  

As abraçadeiras Hermetica podem ser utilizadas em quais tubos?

As abraçadeiras Herméticas podem ser utilizadas em qualquer tipo de tubo. Isto é, um mesmo modelo e tamanho podem ser utilizados para tubos, por exemplo, de PVC, ferro fundido, PEAD, galvanizado, entre outros. Isto é viabilizado pela flexibilidade de, em média, 12 mm no diâmetro de cada abraçadeira, que consegue neutralizar a espessura externa de cada tubo, que varia de um tipo para outro. Também, as abraçadeiras Hermetica conseguem conectar diferentes tipos de tubo e fazer a transição entre eles. Assim, é possível, por exemplo, conectar um tubo de ferro fundido a um tubo de PEAD e assim por diante. 

Abraçadeiras Hermetica
Fonte: Hermetica, 2020.

Imagem 1: Tipos de tubos

 

Qual a funcionalidade dos sistemas “Hold On” e “Pilot”?

O Sistema “Hold-on” se baseia em uma estrutura que impede as peças de fechamento da abraçadeira de caírem ou soltarem. Assim, os parafusos e o eixo que compõem a estrutura de fechamento da abraçadeira são compostos por anéis de borracha, que impedem os eixos e parafusos de serem retirados, evitando a sua soltura da abraçadeira Hermetica. 

Abraçadeiras Hermetica sistema hold on
Fonte: HERMETICA, 2019.

Imagem 2: Sistema “Hold On


O sistema “Pilot” facilita o aperto dos parafusos, garantindo mais praticidade e uma melhora em até 30% no tempo de instalação da abraçadeira Hermetica. 

Imagem 3: Sistema “Pilot”

Abraçadeira Hermetica Sistema Pilot | Masterfer Hidraulicos
Fonte: HERMETICA, 2019.

 

Quais são as funcionalidades dos modelos das abraçadeiras Hermetica?

Existem diferentes modelos de abraçadeiras Hermetica, com diferentes funcionalidades, que foram pensadas para atender as situações mais diversas e específicas de maneira mais eficiente, fácil e rápida. Neste contexto, a grosso modo, essas diferenças se baseiam no diâmetro mínimo e máximo que uma abraçadeira pode atender. Por exemplo, a abraçadeira Hermetica série 5 atende do diâmetro de 60 mm até 300 mm. Já a série AP atende do diâmetro de 300 mm até 4000 mm. E os diferentes modelos de abraçadeiras suportam diferentes pressões internas, variando entre PN 7/10/16/25/40 bar.

Confira na imagem abaixo:

Imagem 4: Modelos das Abraçadeiras Hermetica

Modelos das Abraçadeiras Hermetica
Fonte: HERMETICA, 2020.

 

Referências

HERMETICA SF. Catálogo de Producto. [S.i.]: HERMETICASF, 2020. Disponível: <https://www.hermeticasf.com/> Acesso em: 21 mar., 2020. 

União HERMETICA sempre sob controlo. [Espanha]: Hemertica SF, 14 out., 2019. 1 vídeo (3 min). Publicado por HERMETICAS SF. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=9XRwgcFyIsE&feature=youtu.be> Acesso em: 21 mar., 2020.

Assine nossa newsletter